Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Mini Fazenda

Agricultura e parceiros iniciam trabalhos na “Mini Fazenda”

Geral | 02 de Março de 2016 as 08h 42min
Fonte: Secom

Faltando apenas 100 dias para começar a 32ª edição da Exponop, os organizadores do evento juntamente com as equipes das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Empaer, Embrapa, UFMT e Prefeitura de Sinop se reuniram para deliberar algumas questões da implantação e montagem do espaço conhecido como “Mini Fazenda” da Secretaria de Agricultura. Nesse ano, as instituições presentes estarão contribuindo em conjunto para levar aos produtores e aos visitantes as novidades referentes à agricultura e, em especial, a agricultura familiar.

A Embrapa, por exemplo, fará a demonstração de uma área com o sistema de integração lavoura – floresta – pecuária e também será demonstrado o plantio de hortaliças em cultivo protegido. A Secretaria de Meio Ambiente vai divulgar o projeto “Nascentes Vivas” e cadastrar produtores que queiram recuperar as nascentes de suas propriedades. O projeto prevê a distribuição de mudas nativas e o apoio técnico. O espaço já está sendo montado com o plantio das culturas.