Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Monitoramento

Águas de Sinop busca vazamentos e ligações clandestinas

Mais de 400 km de rede foram monitorados conferindo as ligações em 35 bairros

Geral | 11 de Janeiro de 2018 as 08h 43min
Fonte: Assessoria

Uma equipe especializada em detectar e identificar vazamentos, que não são visíveis na tubulação de água das ruas, realiza o monitoramento de rede 24 horas no Centro de Controle Operacional (CCO) da Águas de Sinop. A iniciativa da concessionária visa combater o índice de perdas de água na cidade e é uma das ações desenvolvidas contínuas ao longo do ano.

Além do monitoramento a distância e em tempo real, realizado via sistema, a equipe também atua combatendo vazamentos em um trabalho noturno, que usa um equipamento chamado geofone para ouvir as tubulações e detectar ruídos que possam caracterizar rompimentos na rede e desvios no fornecimento da água.

Durante o ano de 2017, foram mais de 439 km de rede vistoriadas em 35 bairros. “A técnica utilizada é capaz de localizar vazamentos e também as ligações clandestinas, que acabam sendo os maiores vilões da perda de água tratada. A concessionária trabalha diariamente e investe cada vez mais em tecnologias que garantem a regularidade no abastecimento para a população”, destaca o coordenador regional da Águas de Sinop, Lineu Machado.

Após a identificação dos problemas pelo geofone a equipe de manutenção da concessionária é informada e rapidamente executa os reparos para não prejudicar a população e garantir o abastecimento aos moradores com eficácia. Ligações clandestinas verificadas são notificadas para que os moradores regularizem o uso do serviço e não causem a contaminação da rede.

 

ATENDIMENTO 24 HORAS

Os moradores que identificarem vazamentos, ligações clandestinas ou até mesmo algum problema na rede de distribuição, pode informar a concessionária pelo 0800 647 6060 para ligações de telefone fixos ou 4020 1038 para ligações por meio de celular. A concessionária também disponibiliza, além do atendimento presencial na Central de Atendimento, o atendimento via WhatsApp pelo número 9 9724-2963. A ferramenta está disponível de segunda a sexta-feira, em horário comercial, das 7h30 às 18h00.