Bom dia, Quarta Feira 26 de Julho de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Águas de Sinop contrata Instituto da USP e técnicos do Inmetro para aferição de hidrômetros

GC Notícias | 16/05/2017 18:20

Concessionária pediu prazo para redução na taxa de cobrança do esgoto

Em resposta a solicitação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Sinop (MT), que apura os valores de tarifas cobradas pela Águas de Sinop, a Concessionária contratou técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), da Universidade de São Paulo (USP) e do Inmetro de Goiânia, que em conjunto, irão realizar a aferição de hidrômetros em residências do município.

Os equipamentos analisados serão indicados pela CPI. Ao todo 60 hidrômetros serão avaliados, sendo cada instituto responsável pela aferição de 30 unidades, como informa o presidente da Comissão, Tony Lennon (PMDB). “Os técnicos do IPT irão realizar a aferição in loco. Como a logística de trabalho é diferente para o Inmetro, a CPI irá indicar os outros 30 hidrômetros para que a Concessionária proceda com a coleta e lacre desses equipamentos, processo que será acompanhado pelos vereadores da Comissão, e posterior envio desse material ao Inmetro de Goiânia, que terá o prazo de 45 dias para expedir o laudo técnico de inspeção”, explica o vereador.

No ofício de resposta, a Concessionária assinala que a indicação pelo Inmetro de Goiânia se deu porque, segundo a autarquia federal, o órgão de Cuiabá não está aparelhado para atender a essa demanda.

A Águas de Sinop também pediu prazo de 30 dias, a contar da data de 11 de maio, para apresentar os resultados do estudo de viabilidade econômica-financeira referente à redução da taxa de cobrança do esgoto no município.

Fonte: Assessoria