Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Inauguração

Águas de Sinop inaugura Centro de Controle Operacional dos sistemas de água e esgoto

Geral | 01 de Outubro de 2015 as 10h 12min
Fonte: Assessoria de Comunicação

| Foto: Divulgação

A Águas de Sinop e a Prefeitura Municipal inauguraram nesta quarta-feira (30.09) o Centro de Controle Operacional (CCO) que monitorará, à distância e em tempo real, os serviços de água e esgoto do município e de outras cidades administradas pela Nascentes do Xingu no Estado.

De acordo com o diretor-presidente da concessionária, Anselmo Leal, a central atua com o que há de mais moderno em tecnologias voltadas para o saneamento e possibilitará o monitoramento 24h por dia do sistema de abastecimento de água e, futuramente, de coleta e tratamento de esgoto do município. “A Águas de Sinop garantirá ainda mais eficiência na prestação dos serviços, já que o CCO possibilita monitorar a pressão, vazão da água e níveis dos reservatórios, identificando eventuais problemas e buscando soluções rápidas antes que a população seja afetada”, conta.

Ainda de acordo com Leal, a inauguração faz parte de um conjunto de melhorias e obras que compõem um investimento de mais R$ 450 milhões nos serviços de água e esgoto do município para os próximos anos. “Nestes dez primeiros meses de concessão, já instalamos mais de 8 mil metros de rede de água, ampliando o abastecimento de 16 bairros. Entre os avanços, também realizamos a modernização do parque de hidrômetros, perfuração de poços e a construção de adutoras. Recentemente demos início as obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário que trarão uma ampla cobertura dos serviços nos próximos anos”, finaliza.

Para o diretor da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Sinop (Ager), Juventino Silva, quem ganha é a população com a chegada de novas tecnologias e a constante melhoria nos serviços de água e esgoto. “A Ager tem acompanhado o contrato de trabalho da concessionária, verificando as metas estabelecidas e comemora, ao lado da população, estes bons resultados. Sabemos que ainda há muito a ser feito e as ampliações na rede de esgotamento sanitário, já iniciadas com a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Curupy), trarão um avanço imensurável para a qualidade de vida dos moradores”, comemora Silva.

 “Temos acompanhado o trabalho da Águas de Sinop, que com seriedade e comprometimento, contribui muito para o crescimento do município e a qualidade de vida do povo de Sinop”, comemorou a vice-prefeita, Rosana Martinelli. “A empresa tem cumprido o seu papel com investimentos que tem como resultado água de qualidade na torneira, inovações constantes e o respeito ao meio ambiente e a comunidade”, enfatizou Martinelli que esteve presente no evento acompanhada de secretários municipais, presidentes de bairros do município, além de diretores, gerentes, gestores e colaboradores da concessionária.

Para mais informações sobre o Centro de Controle de Operacional (CCO) da Águas de Sinop e ações realizadas para melhoria dos serviços de água e esgoto, acesse, www.aguasdesinop.com.br ou ligue 3517 1150 e 0800 647 6060.