Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Abastecimento

Águas de Sinop intensifica serviço de combate a vazamentos na rede de abastecimento

Geral | 14 de Outubro de 2016 as 16h 27min
Fonte: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

| Foto: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

Para combater vazamentos no sistema de abastecimento, a Águas de Sinop intensificou o trabalho em vários bairros da cidade com o uso da tecnologia de geofonamento. O serviço é realizado com o geofone, um aparelho semelhante ao estetoscópio usado por médicos, que permite detectar e filtrar ruídos no subsolo à procura de eventuais vazamentos não visíveis na rede de distribuição de água. A iniciativa é uma das ações de combate a perdas de água desenvolvida pela concessionária e será realizada periodicamente no município.

Serão vistoriados até o final deste ano 200 mil metros de rede, em mais de 30 bairros da cidade, dentre eles: América, Alto da Glória, Camping Club, Gente Feliz, Florais da Amazônia, Safira, DIC Norte, Industrial, Cidade Jardim, Terra Rica, Nico Baracat, Residencial Buritis, Adalgisa, Brasília, Tapajós, Industrial, Residencial Boa Vista, Umuarama II, Vila Mariana, Vila Santana, Novo Jardim e Monaliza.

Segundo o gestor da Águas de Sinop, Marcos Koller, o geofonamento é realizado no período noturno, quando há menos interferência de barulhos, principalmente do trânsito. “O equipamento é muito sensível ao som, por isso, para garantir a eficiência do serviço é necessário o mínimo de interferência externa”. Ele ainda ressalta que a concessionária conta com uma equipe qualificada e que trabalha uniformizada durante a execução do trabalho para identificar estes vazamentos.

 “O geofonamento é uma técnica utilizada para melhorar ainda mais a qualidade do serviço de abastecimento. Além de combater o desperdício de água na rede de distribuição, a iniciativa beneficia o meio ambiente e a população, garantindo a preservação dos recursos hídricos e maior oferta de água para os moradores”, explica o gestor.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br ou ligue 3517 1150 e 0800 647 6060.