Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Projeto Praça Ativa

Águas de Sinop realiza atividades recreativas sobre educação ambiental

Geral | 22 de Março de 2016 as 15h 03min
Fonte: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

No último sábado (19.03), crianças e adolescentes puderam aprender com a Águas de Sinop os conceitos de saneamento básico e sustentabilidade de forma lúdica e divertida. A concessionária participou da edição do projeto “Praça Ativa”, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, no Pavilhão da Igreja São Cristóvão. A iniciativa contou com a parceria de diversas Secretarias Municipais e a sociedade civil organizada.

A Águas de Sinop disponibilizou no evento um stand com jogos de quebra-cabeça, revistas de educação ambiental e oficinas de desenho e pintura para crianças de 4 a 10 anos. A concessionária também realizou a entrega de informativos com orientações sobre o uso correto da rede de esgoto, importância do hidrômetro e a limpeza da caixa-d’água.

Segundo o gestor da Águas de Sinop, Marcos Koller, o evento é uma oportunidade para ensinar aos jovens e crianças sobre a importância do uso consciente da água. “As atividades recreativas são importantes para o aprendizado das crianças, por isso buscamos valorizar ao máximo esse momento, oportunizando o acesso a práticas e valores necessários para preservação ambiental de forma divertida. Com muita dedicação fizemos um momento muito prazeroso para as crianças", comemorou.

A estudante Jeniffer, de 9 anos, participou da oficina de pintura e aprovou a iniciativa. “Gostei muito de participar, foi divertido pintar e ainda ganhei um quebra-cabeça”. Já a moradora Jéssica da Silva Costa Alves explica que o evento ensinou boas condutas aos jovens. “A participação da Águas de Sinop foi importante para ensinar as crianças bons hábitos para combater o desperdício da água”, finaliza.

O projeto “Praça Ativa” levou até crianças e adolescentes atividades recreativas, envolvendo as modalidades esportivas e lazer para jovens de diversos bairros da cidade. Nesta edição houve oficinas de artesanato e entalhe em madeira, pesagem do Bolsa Família, doação de mudas de árvores destinadas a arborização, corte gratuito de cabelo, cantinho da leitura, iniciação em diversas modalidades esportivas além de apresentações culturais.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br ou ligue 3517 1150 e 0800 647 6060.