Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Trânsito

Alunos do projeto AME participam de atividade no Parque Florestal

Geral | 29 de Novembro de 2018 as 16h 15min
Fonte: Assessoria Prefeitura de Sinop

| Foto: Assessoria

Alunos do projeto Agente Mirim Escolar participaram, nessa terça-feira (27), de uma atividade realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, no Parque Florestal de Sinop.

O evento, organizado por coordenadores e monitores da Secretaria de Trânsito, teve como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente, já que os alunos do projeto têm matérias que fazem a inclusão do trânsito e do meio ambiente.

No parque, os estudantes participaram de palestras sobre a história e preservação do Parque Florestal, com o guarda ambiental Gerson Lourenço de Novaes e também com o coordenador do instituto Ação Verde, Anderson Eduardo Wagner, depois fizeram uma trilha para que conhecessem melhor o lugar.

Essa foi a primeira atividade de interação entre os 330 alunos que participam do projeto Agente Mirim, neste ano. Além da palestra e da visita os estudantes também realizaram uma gincana de perguntas e respostas com o tema “trânsito”.

O projeto AME tem por objetivo conscientizar as crianças que serão os futuros condutores e, por meio delas, conscientizar os pais, familiares e amigos sobre os perigos do trânsito.

As 330 crianças do 5° ano do ensino fundamental compõe as 11 turmas que fazem parte do projeto e estudam nas escolas Rodrigo Damasceno no bairro Jardim Violetas e Armando Dias, no Boa Esperança.