Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Agente Mirim Escolar

Alunos do projeto AME recebem certificado de conclusão

Geral | 07 de Dezembro de 2016 as 08h 16min
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sinop

| Foto: Assessoria

Os 30 alunos do Projeto Agente Mirim Escolar (AME) participaram hoje (06) da cerimônia de encerramento, no auditório da UNEMAT. No evento foram entregues os certificados e a premiação do concurso de redação que teve como tema Trânsito – Acessibilidade e Inclusão. O projeto atendeu neste ano alunos das Escolas Professora Ana Cristina de Sena, Basiliano de Carmo Souza de Jesus, Rodrigo Damasceno, Jurandir Liberino de Mesquita e Colégio Regina Pacis. Os participantes receberam capacitação através de cursos e palestras sobre meio ambiente, Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ética e cidadania, regras de trânsito, ordem unida, noções de primeiros socorros e Acessibilidade e Inclusão.

Segundo o secretário de Trânsito e Transporte Urbano Cristiano Peixoto Duarte, os resultados foram alcançados. “Eu avalio de maneira positiva. Foi uma turma dedicada e empenhada em absorver o conhecimento e o aprendizado. Tenho certeza que vai ficar marcado para o resto da vida. A nossa função é educar e formar condutores conscientes. Estou muito feliz por este encerramento, inclusive pelos parceiros que tivemos este ano todo. Para nós da Secretaria de Trânsito e Prefeitura de Sinop a parceria vem de uma maneira muito positiva, graças à liberdade que o prefeito Juarez Costa nos dá para trabalhar”, ressaltou.