Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Dengue, Zika e Chikungunya

Alunos participam do Dia “D” de combate ao Aedes Aegypti

Geral | 24 de Fevereiro de 2016 as 08h 52min
Fonte: Secom

Os alunos da Rede Municipal de Ensino aprenderam na última sexta-feira (19) na prática a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti que transmite a Dengue, Zika vírus e Chikungunya. Todas as unidades educativas participaram do dia “D” de enfrentamento ao Aedes Aegypti na Educação e desenvolveram atividades educativas e de conscientização. A abertura oficial da campanha foi na escola Municipal de Educação Básica Paraíso com a com a palestra do Professor Evaldo Pires, entomologista da UFMT.

A principal atividade realizada nas escolas foi a coleta de materiais como garrafas, latas, vasilhas, copos, isto é, locais que podem armazenar água e se tornar um criadouro de mosquito. No entanto também foram ministradas palestras, dramatizações, confecções de faixas e cartazes, entre outras.

Para a secretária da pasta Gisele Faria de Oliveira, esta ação será intensificada durante o ano. “O que mais deixou a gente feliz é que todas as escolas abraçaram a causa com o objetivo de exterminar a doença. A Secretaria Municipal de Educação estará montando um plano de ação para todo o ano de 2016 com intuito de motivar e conscientizar de fato a atitude dentro e fora da escola”, informou.