Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Vera

APAE mobiliza alunos no combate à Dengue

Geral | 15 de Março de 2016 as 09h 38min
Fonte: Márcia Ferreira - Assessoria de Imprensa

| Foto: Márcia Ferreira

Combater a Dengue em todos os âmbitos é o principal objetivo da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Vera.

Quem também entrou nessa guerra contra a Dengue foi a Escola Criança Feliz – APAE. Os alunos estão participando ativamente da Campanha de Combate à Dengue que mobiliza todo o país. Em sala de aula, as professoras têm desenvolvido diversas atividades voltadas para a prevenção e o resultado tem sido refletido nas ações dos alunos que se tornaram excelente  vigilantes nas ruas e em casa.

Acompanhados por toda a equipe de educadores, os alunos iniciaram a conscientização dos moradores dos bairros  próximos à escola.

Em parceria com esta iniciativa está a Secretaria Municipal de Saúde. Os agentes estiveram na APAE para apresentar um teatro sobre o combate ao mosquito transmissor. O objetivo dessas apresentações  que estão  sendo realizadas em todas as escolas municipais, é chamar a atenção dos alunos para que eles sejam agentes multiplicadores das informações em casa e ajudem a conscientizar a população sobre a importância da prevenção da doença, por meio da eliminação dos criadouros.

Para a diretora da escola, Ilse Contte, a presença dos agentes de saúde foi um sinal positivo de inclusão.

"Ficamos muito felizes em sermos incluídos neste projeto tão importante que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde. Nossos alunos têm limitações, mas não é por isso que devem ser deixados de lado. Esta atitude de trazer uma equipe pra falar de forma lúdica sobre a doença mostra o que é a verdadeira inclusão e agrega valor aos projetos que já estamos desenvolvendo dentro da escola ", disse.

Os alunos da APAE retornarão as visitas às casas assim que encerrar o período de chuvas.