Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Falta de energia

Apagão parcial em Sinop foi isolado e não deve se repetir, afirma ENERGISA

Dois apagões em lugares distintos da cidade tiveram causas isoladas, segundo a ENERGISA

Geral | 27 de Fevereiro de 2018 as 11h 34min
Fonte: André Jablonski

Apagão prejudicou o comércio, fornecimento de água e cancelamento de aula em faculdade | Foto: GC Notícias

Desde as 8 horas desta terça (27), o GC Notícias tenta obter informação da ENERGISA sobre o apagão que deixou quase 25 mil casas em Sinop sem energia elétrica por 7 horas descontinuas.  A reposta da companhia de energia elétrica chegou às 11 horas, informando que as duas interrupções no fornecimento de eletricidade foram fatos isolados e solucionados.

Segunda a nota da ENERGISA, a primeira interrupção, entre as 16h10 a 17h39, aconteceu devido a um problema no transformador principal da cidade e deixou 19 mil residências sem energia. O causa do defeito ainda não foi identificado pela companhia.

A segunda interrupção, entre as 18h19 a 23h59, afetando 5 mil casas de 7 bairros da cidade, aconteceu devido o rompimento de um cabo de alta tensão.

A ENERGISA afirmou que danos causados em aparelhos elétricos, devido a falta de energia elétrica, serão reparados ou ressarcidos, conforme regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).