Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

APAMS vai receber outro terreno da prefeitura

Associação Protetora dos Animais terá uma área de 5,2 mil metros quadrados para ampliar sede

Geral | 24 de Março de 2015 as 18h 07min
Fonte: Jamerson Miléski

A APAMS (Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop), irá receber um outro terreno da prefeitura municipal. O projeto de lei autorizando a doação, foi aprovado em votação única na sessão desta segunda-feira (23), pela Câmara de Vereadores. Todos os 15 vereadores foram favoráveis.

Esse é o segundo terreno que o poder público destina à associação. A primeira doação foi no ano de 2011, com um terreno nos fundos do Residencial Florais da Amazônia. Segundo a entidade, o imóvel não atendeu as exigências estruturais e de logística. Por isso, a mesma lei que aprova a nova doação, revoga a antiga.

O novo terreno da Apams fica bastante próximo, no Residencial Safira, em uma área institucional, com dimensão de 5,2 mil metros quadrados. Nesse local a associação deve construir sua sede própria, com espaço para canil, sala de veterinário, escritório, depósito de alimentação, acomodação para caseiros e demais estrutura necessária para resguardar os animais abandonados recolhidos pela entidade – e promover as devidas adoções.

A área foi avaliada em R$ 412,4 mil. A entidade tem 2 anos para iniciar a construção da sede e, após isso, 18 meses para concluir. Caso não faça, o terreno retorna para a patrimônio municipal sem ônus para prefeitura.

A APAMS

A associação é considerada uma entidade sem fins lucrativos, fundada no ano de 2005, com o objetivo de defender os direitos dos animais, através de campanhas de conscientização, fiscalização de maus tratos e assistência a animais abandonados. O ‘motor’ da entidade são pessoas voluntárias. Além dos imóveis doados pela prefeitura, a entidade também é beneficiada com um convênio com a prefeitura municipal, que repassa R$ 60 mil ao ano para ajudar na manutenção e realização das atividades. O orçamento da APAMS é completado com campanhas realizadas pela própria entidade, além de doações da iniciativa privada e pessoas físicas.

Na lista de animais para adoção, disponibilizada no site da entidade, estão cerca de 60 animais. Todos eles foram recolhidos das ruas, receberam cuidados médicos, vacinas e alimentação, tudo por conta da APAMS.