Boa noite, Quarta Feira 13 de Dezembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Após 10 dias, 24 dos 34 presos que fugiram de cadeia são recapturados em MT

GC Notícias | 27/11/2017 10:04
Josiel Silva Pinho, foragido capturado
(Foto: Sesp/MT)
Josiel Silva Pinho, foragido capturado

fuga em massa ocorreu após os presos agredirem agentes penitenciários

O 24º preso que fugiu da Cadeia Pública de Poconé, a 583 km de Sinop, foi recapturado pelas forças de segurança de Mato Grosso. Josiel Silva Pinho, que era um dos 34 presos que fugiram da unidade no dia 15 de novembro, foi preso em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A prisão dele ocorreu na sexta-feira (24) e foi divulgada neste domingo (26).

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que auxiliava policiais na Operação Bairro Seguro, localizou o fugitivo em Várzea Grande.

Os policiais souberam de uma ocorrência em andamento nas imediações da Cohab Primavera. Um suspeito de roubo fugiu em área de mata e foi localizado com a ajuda do Ciopaer no cerco ao local e nas buscas. As informações preliminares apontaram que o suspeito capturado seria um dos foragidos da cadeia de Poconé e, posteriormente, foram confirmadas.

Josiel responde pelos crimes de furto e homicídio e foi preso por policiais da Força Tática. Com a recaptura dele, sobe para 24 o número de presos encontrados até o momento.

Fuga em Poconé

A fuga em massa ocorreu após os presos agredirem um dos dois agentes que faziam a segurança na cadeia, no momento do recolhimento do banho de sol, quando eram conduzidos para as celas. Câmeras de segurança registraram o momento em que presos enfrentaram os agentes penitenciários e roubaram as armas da cadeia.

Fonte: G1