Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Destruição

Após 20 horas, Corpo de Bombeiros controla incêndio em Atacadão em MT

Atacadão que pegou fogo não possuía alvará de segurança, diz Bombeiros

Geral | 13 de Maio de 2017 as 14h 54min
Fonte: Redação com Gazeta Digital

Com risco de desabamento, bombeiros terminam combate a incêndio em supermercado em Rondonópolis | Foto - reprodução de testemunhas

O Combate ao incêndio em supermercado atacadista em Rondonópolis  a 691 km de Sinop  continuou por toda a noite de sexta-feira (12) e início da manhã deste sábado (13). Cerca de 40 pessoas foram atendidas em unidades de saúde, 27 com intoxicação pela fumaça e um indígena precisou ser internado na UTI. Incêndio começou no Atacadão por volta das 16h30 da tarde. Local não possuía alvará de segurança do Corpo de Bombeiros, desde 2014.

O Comandante da operação, Wanderley Bonoto aponta que o Atacadão, estava lotado no momento do incêndio e que a preocupação maior era retirar todas as pessoas que estavam no local com segurança. Segundo Bonoto, 50 militares trabalharam na contenção das chamas, que contou com apoio de 4 ambulâncias do Samu e aeronave para o rescaldo.

O Fogo começou no depósito da unidade por volta das 16h30 e rapidamente se alastrou pelo prédio produzindo fumaça tóxica e explosões devido material inflamável.

Conforme os Bombeiros, apesar da correria, muitas pessoas começaram a gravar o incêndio e tirar fotos, colocando em risco suas vidas. 

O Incêndio de grandes proporções danificou quase que por completo a estrutura do estabelecimento e havia risco de desabamento. Residências e outros comércios próximos não foram atingidos.

Registro dos Bombeiros aponta que a unidade não renovou alvará de segurança desde 2014, conforme consta no sistema de protocolo do 3° BBM.

 

Nota do Atacadão

A respeito do incêndio na loja de Rondonópolis na tarde da sexta-feira (12), a empresa informa que o Corpo de Bombeiros foi acionado tão logo foi detectado. As equipes de gestão da companhia estão mobilizadas no apoio necessário à unidade. A rede lamenta profundamente o ocorrido, esclarece que segue estritamente todas as normas de segurança e vai colaborar com as autoridades competentes para a elucidação do caso.