Boa tarde, Quarta Feira 15 de Agosto de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Após desabastecimento, sistema prisional permite que famílias levem comida a presos em MT

GC Notícias | 01/06/2018 09:35
Famílias podem levar comida aos presos
(Foto: TVCA)
Famílias podem levar comida aos presos

Famílias podem levar comida para os presos, fora do dia e horário de visita.

Como alternativa para amenizar a questão do desabastecimento no estado, provocada pela greve dos caminhoneiros, o sistema prisional está permitindo que as famílias levem comida para os presos, fora do dia e horário de visita.

Normalmente, as famílias só podem levar alimentos aos presos e, com restrições, nos dias de visita, às quartas-feiras e aos domingos.

No entanto, de acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a medida é apenas para reforçar a alimentação, mas que as refeições continuam sendo oferecidas aos presos, mas que, devido à restrição dos itens no estoque, os cardápios estão sendo readaptados.

A adaptação segue a orientação nutricional definida pela equipe técnica da Sejudh. O monitoramento junto às unidades é feito diariamente.

 

O protesto

O protesto de caminhoneiros no estado durou 10 dias no estado. Em todo o país, teve início no dia 21 de maio contra o reajuste no preço do combustível anunciado pela Petrobrás.

Nessa quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), junto com o Exército e forças de segurança do estado, fez uma operação para a liberação das rodovias.

Fonte: G1 MT