Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Gafe

Após polêmica, marca oficial do Governo Temer inclui 5 estrelas

Logomarca nova havia deixado de fora as estrelas que representam 5 Estados brasileiros

Geral | 17 de Maio de 2016 as 18h 06min
Fonte: Redação

Após a polêmica, a marca final do governo Michel Temer terá 27 estrelas (veja a foto). No esboço final, a marca aparecia com 22 estrelas que deixavam de representar os estados do Amapá, Rondônia, Roraima, Acre e Tocantins.

A versão desatualizada da bandeira, que contava com 22 estrelas, foi utilizada entre 1960 e 1968, período em que os cinco estados eram território nacional, e não estados.

O publicitário do PMDB, Elsinho Mouco, responsável pela peça explicou que a primeira versão era apenas um esboço e que, quando for finalizada, todas as 27 estrelas estarão na marca, como mostrado nesta terça-feira (17).

Ele ressalta que o que foi apresentado inicialmente é apenas um layout e que quem cuidará da marca será uma das três agências licitadas pela Secom. "Esta versão ainda precisa ser revisada para checar ortografia, arte, sombras, e tudo o que for necessário", explica o publicitário. "A primeira versão era apenas conceitual", complementa.