Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Duplicação

Apresentado estudo de impacto das obras da BR-163

Geral | 14 de Junho de 2016 as 10h 57min
Fonte: Secom/ Thiago Valeriano

| Foto: Assessoria

O gerente comercial da empresa responsável pelo estudo, Saulo Barbosa,  apresentou os dados do  estudo do impacto da duplicação das obras da BR 163, em especial a travessia urbana de Sinop. Durante as apresentações foi mostrado o estudo de tratamento viário, impacto das obras da duplicação e ainda as soluções viárias com propostas de baixas de acesso e manutenção de acessibilidade. Também foi versado sobre o plano de mobilidade do município. " Foi apresentado todo o estudo. Agora temos a preocupação de que são poucos os trevos de acesso ao município e iremos pleitear que sejam ampliados o número de acessos", disse um dos participantes.

Atualmente mais de 26 mil veículos(pesados, leves e passeio) utilizam a BR-163 no perímetro urbano da cidade.

As obras de duplicação dos 40 km da área urbana de Sinop compreendida entre a MT 220 até o Alto da Gloria estão previstas para acontecer em meados de 2018. Toda a extensão da BR 163 terá 9 praças de pedágio sendo que a mais próxima de Sinop estará localizada em Sorriso.

Participaram do encontro o Secretário de Governo, José Pedro Serafini, Diretor do Núcleo de Engenharia do município Paulo Abreu, Secretário de Trânsito Cristiano Peixoto, empresário Roberto Martins do Shopping Sinop e Ivete Mallmann.