Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Assistência Social adere paralisação nacional

Geral | 14 de Maio de 2015 as 09h 11min
Fonte: GC Notícias com Assessoria

Na próxima sexta-feira (15), Dia do Assistente Social, será realizada uma paralisação nacional, com objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Em Sinop, o atendimento na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e os serviços nos CRAS e CREAS serão suspensos neste dia, pois os servidores estarão recolhendo assinaturas em adesão a Carta de Fortaleza-CE, a qual relata um compromisso em defesa do SUAS. A equipe se concentrará no Clube dos Idosos às 7h30 e depois estará no centro e em outros pontos para colher assinaturas dos representantes da sociedade civil e população em geral.

Segundo a secretária de Assistência social, Ivone Latanzi da Costa, esta carta foi divulgada durante a realização do XVII Encontro Nacional do Congemas, ocorrido nos dias 28, 29 e 30 de abril, em Fortaleza.  “Todas as assinaturas de adesão colhidas no Brasil serão entregues para a Presidenta Dilma Rousseff e para a Ministra do Ministério do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. Temos necessidades da continuação, com ampliação, dos investimentos do governo federal, governo estadual e da atuação dos municípios na Política Nacional de Assistência Social e no Sistema Único de Assistência Social”, explicou.