Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Estruturando

Assistência Social entrega materiais aos CRAS

No total foram investidos com recursos estaduais mais de R$ 35 mil.

Geral | 14 de Agosto de 2015 as 08h 22min
Fonte: Fonte: Andressa Amaral

| Foto: Assessoria

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação Ivone Latanzi da Costa entregou para os quatro Centros de Referência de Assistência Social móveis e eletrodomésticos além de materiais esportivos, educativos e pedagógicos que serão utilizados nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. No total foram investidos com recursos estaduais mais de R$ 35 mil.

Os materiais contêm bingo de alfabeto, musicoteca, fantoches, tatame de EVA, bolas, mesa de tênis, brinquedos de encaixe, entre outros que serão utilizados com os grupos de crianças e adolescentes nas oficinas diversas e atividades lúdicas dirigidas oportunizando melhor desenvolvimento e qualidade das atividades.

Quanto aos móveis e eletrodomésticos foram adquiridos fogões industriais, geladeiras, batedeiras, caixa de som, cadeiras e mesas plásticas que serão utilizados pela equipe de técnicos dos CRAS para a produção de lanches que são oferecidos durante o desenvolvimento das atividades.

Para Ivone da Costa o investimento no CRAS é sempre uma prioridade, pois o centro de referência visa a prevenção das vulnerabilidades e risco social do cidadão. "O CRAS tem o papel fundamental de acolher, motivar, envolver as famílias que precisam deste atendimento, por isso, é importante ter sempre a disposição materiais de qualidade para o uso das crianças, adolescentes, mulheres, idosos que frequentam este espaço", informou.