Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Assistência Social promove palestras para famílias beneficiarias do Bolsa Família

Geral | 17 de Abril de 2015 as 19h 07min
Fonte: Andressa Amaral

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação tem desenvolvido ações e programas para aprimorar a sustentabilidade das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Uma das ações é promover palestras sobre diversos temas, como os benefícios do INSS, aposentadoria e serviços jurídicos nas diversas áreas do direito, como trabalhista, civil, criminal. Nesta semana esta sendo proporcionado em parceria com o Procon Sinop, palestra sobre o direito do consumidor. A palestra foi realizada hoje (17), no Centro de Referência de Assistência Social Menino Jesus e contou com a participação de mais de 150 pessoas.

Segundo a secretária da pasta Ivone Latanzi da Costa esta iniciativa incentiva o desligamento voluntário do programa. “Durante o ano, serão realizados vários encontros com as famílias beneficiárias para explicar inúmeros benefícios e direitos que possuem. Ao contrário do que muita gente imagina o desligamento voluntário não exclui esta família do Cadastro Único”, informou.