Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Meio Ambiente

Atividades socioambientais marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente em Sinop

Geral | 07 de Junho de 2016 as 10h 43min
Fonte: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

Para marcar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, a Águas de Sinop promoveu e participou de ações voltadas à educação ambiental para conscientizar a população sobre a importância do saneamento básico para a conservação do meio ambiente, saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

No último sábado (04.06), a concessionária realizou um seminário para os jovens que participam do projeto cultural Cinema no Mato. O evento contou com palestras de especialistas em saneamento e meio ambiente que abordaram diversos assuntos como bacias hidrográficas, sistema de abastecimento gestão de recursos hídricos e recuperação de nascentes.

Os temas abordados servirão de base para a produção de vídeos com temas ligados ao meio ambiente que serão desenvolvidos pelos estudantes. O seminário teve como palestrantes o engenheiro da Águas de Sinop, Marcos Koller, o analista de meio ambiente da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Eliel Alves Ferreira, o especialista em educação ambiental, Tiago da Silva Henicka e a mestre em ciências ambientais, Candida Lahis Mews.

De acordo com Eliel Ferreira, a iniciativa é importante para reforçar o trabalho de sensibilização ambiental. “Nosso objetivo é levar conceitos e apresentar as principais políticas sobre preservação ambiental, além de evidenciar os impactos à natureza causados por ações humanas, que podem afetar a qualidade da água e prejudicar o meio ambiente”, comentou.

O Cinema no Mato é uma iniciativa desenvolvida pelo Instituto Equipav, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, patrocinada pela Águas de Sinop com apoio da Secretaria da Diversidade Cultural. O objetivo do projeto é profissionalizar jovens de 14 a 19 anos, ampliando as chances de ingressarem no mercado de trabalho nas áreas de cinema e vídeo.

AGENTES MIRINS – No domingo (05.06), a Águas de Sinop acompanhou a formatura de 20 agentes ambientais mirins, participantes do projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, O projeto, que também contou com o apoio da concessionária, tem o objetivo de capacitar estudantes da rede pública de ensino com conteúdos sobre Biodiversidade e Meio Ambiente. Durante o projeto, os agentes atuaram como multiplicadores sobre conhecimento ecológico do município de Sinop nas escolas, órgãos públicos e empresas.

Para mais informações sobre as ações e projetos apoiados pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br