Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Resultado

Atletas são desafiados em corrida rústica na Embrapa

Geral | 04 de Julho de 2016 as 16h 58min
Fonte: Gabriel Rezende Faria

| Foto: Assessoria

Cerca de 160 atletas de Sinop e região participaram no último domingo da I Corrida Rústica e Caminhada da Associação dos Empregados da Embrapa Agrossilvipastoril. O evento foi realizado no centro de pesquisa da Embrapa, em Sinop (MT).

Com distância de 10,8 Km por trilhas e estrada de terra a corrida desafiou homens e mulheres. As subidas e descidas, o calor e o vento também tornaram a prova ainda mais difícil.

Na prova masculina, o vencedor foi Geilton Bezerra da Silva, com o tempo de 38min07s. Ademilton Oliveira, Henrique Marcelo Mayer, Diego Guimarães da Silva e Daltro Spier completaram o pódio.

Na prova feminina, a vencedora foi Ivone Terezinha Basségio, que completou o percurso em 49min27s. Chiara Abreu, Janete Bogo, Marilene Pandolfo Rigo e Viviani Aparecida de Oliveira da Silva chegaram logo em seguida e também subiram ao pódio nas posições seguintes.

Entre os embrapianos presentes, o melhor colocado foi o estagiário André Luiz, que terminou em 10º lugar. Marcelo Moulin foi o empregado mais bem colocado, terminando em 22º. Na corrida feminina, a estagiária Jaqueline Bento terminou em 14º, sendo a melhor embrapiana. A secretária Joana Ribeiro foi a melhor empregada, cruzando a linha de chegada em 37º.

Confira a classificação completa aqui

“Acho que foi bom. Estava bem marcado o circuito. Os pontos de água eram abundantes. Por ser corrida rústica você tem que olhar bem onde está pisando por causa de buraco. Não é igual correr no asfalto. Mas eu gostei. A turma participou bem. Tivemos até atletas de fora. Foi bem competitivo”, disse o técnico Marcelo Moulin.

“Uma prova fora do comum. Prova trail é sempre muito legal. Correr na terra é sempre diferente. Você corre em outro ritmo e é desafiante. Não existe prova fácil quando se trata de correr na terra”, disse o educador físico Daltro Spier, que também destacou a vibração no momento da chegada dos atletas.

Os participantes também aprovaram o percurso por dentro de áreas experimentais de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). A mesma sombra que melhora o conforto térmico dos animais na pesquisa agropecuária ajudou a minimizar o calor para os corredores.

“Quando a gente entra no meio dos eucaliptos dá para sentir um friozinho. Prova que dá para esfriar o planeta”, disse Luiz Antônio da Silva, conhecido como Maninho, de 64 anos. 

 

Caminhada

A caminhada teve um percurso de 3,5 Km e passou pelas casas de vegetação, margeou a mata da área de preservação permanente da Embrapa e seguiu pela trilha tecnológica da vitrine de tecnologias da Unidade. No trajeto, os caminhantes também passaram pela futura sede da AEEA e por dentro de uma área demonstrativa de ILPF.

 

Organização

A I Corrida Rústica e Caminhada da AEEA foi organizada pela diretoria da Associação. No dia da prova, cerca de 30 pessoas entre empregados e familiares contribuíram no apoio e orientação aos atletas. Além desta equipe o Tiro de Guerra de Sinop enviou atiradores para auxiliarem na segurança física dos atletas caso houvesse algum incidente.

A cronometragem da corrida foi feita pelo Canal do Ciclista e o resultado completo pode ser conferido no site www.canaldociclista.com.br.

A corrida contou com apoio do Aquarela das Artes, Bianchi Pneus, Bianchi Alimentos, Canal do Ciclista, Palácio dos Esportes, Pica Pau Sports, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e da Embrapa Agrossilvipastoril.

Mais fotos em: http://www.wagnerparrera.com.br/eventos/1937