Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Motivação

Aulas de fanfarra motivam alunos da Valter Kunze

Geral | 08 de Julho de 2015 as 09h 00min
Fonte: Assessoria

A vida de muitos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Valter Kunze está mudando através da participação das aulas de fanfarra ministrada na escola. Cerca de 70 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos estão aprendendo a tocar instrumentos de percussão e sopro e com isso, desenvolvendo coordenação motora e aptidão para a música.

Para a diretora da escola Marinês da Rosa a fanfarra é uma ferramenta de ensino e aprendizagem, além de contribuir com a autoestima dos alunos. "É uma ferramenta muito importante dentro da escola, pois dá oportunidades e motiva os alunos", informou.

Os professores Claudinei Pereira e Roberto Francisco Trigo explicam que a fanfarra começou a abranger alunos menores para oportunizá-los mais tempo no projeto. "Na fanfarra aprende-se tudo sobre o instrumento, como limpar, montar, usar e tocar, com isso, muitos alunos desenvolvem habilidades e aptidão para a música e levam isso pra vida toda", salientou.