Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Vera

Aumento de 11,36% no salário dos professores de Vera passa a vigorar neste mês

Geral | 29 de Fevereiro de 2016 as 09h 57min
Fonte: Márcia Ferreira

Os Professores Municipais de Vera já podem comemorar mais uma conquista. Foi aprovado, por unanimidade, em sessão extraordinária na Câmara dos Vereadores, o reajuste salarial de 11,36% para os servidores da educação.

Serão beneficiados professores das classes A (Magistério), B (Nível Superior), C (Pós Graduado) e D (Mestrado) bem como os profissionais que ocupam cargos técnicos integrantes do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação Básica do Município (Zeladora, Motorista, Merendeira e Assistente Administrativo). Vale ressaltar que são servidores capacitados pelo Curso de Formação Técnica (PRÓFUNCIONÁRIO).

O Prefeito Nilso Vígolo comemorou a conquista. "O professor compõe uma das categorias mais importantes de uma sociedade, por isso estamos construindo um legado consistente na cidade de Vera. Nossa gestão tem buscado valorizar os profissionais da educação não só com esse reajuste salarial, mas também com a Formação Continuada, com a melhoria da estrutura física das escolas e com a implantação de novos projetos educativos que beneficiam tanto os alunos quanto os professores", concluiu o prefeito.

Nilso parabenizou ainda a administração atual que, mesmo com a severa crise econômica que atinge o país, com um quadro de menor arrecadação tributária e diminuição nos repasses de recursos do governo federal, garantiu que o reajuste será pago.

Para a Secretária de Educação Cultura e Desporto, Rauany Lopes, a educação está sendo tratada como prioridade no município.

"O momento é de valorizar a conquista pela categoria. A gestão municipal é sensível às questões da Educação e sabemos que o professor motivado e valorizado trabalha melhor. Não falo aqui só de salário, mas de uma gestão que proporciona estrutura adequada para que essa educação aconteça de fato", concluiu Rauany.

Esta ação da Prefeitura em garantir reajuste de 11,36% respeita a determinação do Ministério da Educação (MEC), que em janeiro deste ano divulgou o novo valor do piso salarial nacional dos professores. Este passa a ser de R$ 2.135,64, previsto pela Lei Federal nº 11.738/2008. Vera está entre os municípios que cumprem com a legislação.