Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Tubulação

Avenida das Andorinhas 100% pronta interligando Nações e Nossa Senhora Aparecida

Geral | 10 de Outubro de 2018 as 15h 08min
Fonte: Luciano André / Assessoria da Prefeitura

| Fotos: Ademir Jr

A prefeita Rosana Martinelli tem procurado entender a logística e os problemas do cidadão sinopense em suas várias esferas. Ela demonstra um grande estado de alerta quando se trata de mobilidade urbana e obras estruturantes, por isso, travou uma luta em busca de recursos para asfaltar os bairros mais antigos do município.

Durante o aniversário da cidade entregou, aos moradores do Jardim das Nações, a totalidade do asfaltamento que faltava para que o bairro tivesse, em cem por cento, suas ruas pavimentadas. Hoje, quarta-feira, 10, ela voltou ao local para fazer uma visita e ver o andamento de outro benefício que levou aos moradores, a drenagem da Avenida das Andorinhas, importante via que liga o Nações ao Nossa Senhora Aparecida.

Acompanhando a prefeita na visita à obra, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese, explica que a drenagem faz parte da urbanização. “Construímos a Avenida de Interligação e fechamos a vala que existia. Estudos técnicos apontaram que seria mais viável fecharmos do que deixarmos a vala aberta e, aí, a drenagem e a tubulação das águas pluviais tornaram-se de extrema necessidade, até mesmo para evitar transtornos de alagamento durante o período chuvoso que se aproxima”, explicou Brolese.

Já a prefeita disse que enxergou, ali, uma grande oportunidade de interligar os dois bairros vizinhos. “É fato que a cidade está crescendo para esse lado, mas também é fato que também vai demorar um pouco para que estejamos com tudo formado. Vi que um dos bairros tem uma estrutura de comércio, como mercado e outras coisas, que o outro não tem. Pensei que fazendo essa ponte, abrindo esse caminho, facilitaria, em muito, a vida das famílias”, ilustrou Martinelli.

Há cerca de 30 dias, Martinelli inaugurou o prolongamento da Avenida das Figueiras, interligando o centro ao bairro Aquarela das Artes, uma alternativa para desafogar a Avenida Bruno Martini que, até então, era a única via de acesso ao aeroporto, duas faculdades e, pelo menos 10 bairros.