Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Mais bonita

Avenida Tarumãs está recebendo iluminação ornamental com lâmpadas de LED

Geral | 25 de Março de 2015 as 12h 25min
Fonte: Da Redação com Assessoria

A avenida Tarumãs está recebendo a iluminação ornamental com lâmpadas de LED. Nesta primeira etapa serão instalados 88 postes, de quatro metros e meio de altura. A iluminação além de embelezar a avenida, irá clarear a ciclovia, a pista de caminhada e o estacionamento.

O sistema de iluminação faz parte do programa de revitalização e urbanização das avenidas Tarumãs e Itaúbas que começou no ano passado.  As luminárias das laterais da avenida serão substituídas por lâmpadas metálicas 250w.

A revitalização da Avenida dos Tarumãs é em parceria com empresários que estão instalados ao longo da avenida. O início da revitalização teve protestos feito por “ambientalistas” que não aceitaram a retirada de aproximadamente 350 árvores, mas depois de conversações e projeto ambiental aprovado pelos órgãos o projeto esta em sua fase de conclusão.

No mês de Julho do ano passado o prefeito Juarez Costa, assinou na 3ª Promotoria de Justiça Civil de Sinop o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que tratou da reposição do plantio de árvores no canteiro central da Avenida dos Tarumãs. De acordo com o documento, até a finalização da obra deverá ser plantada 600 mudas de no mínimo 1,80m, devendo o plantio atender as normas técnicas de plantio, adubação, e irrigação adequada.