Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Ampliação

Azul linhas aéreas solicita voo ligando Sinop x Campinas

Empresa pretende operar o trecho com um Embraer 195, de 118 lugares

Geral | 29 de Janeiro de 2015 as 15h 30min
Fonte: Jamerson Miléski

A Azul Linhas Aéreas solicitou ontem (27/01) a ANAC, a operação de voos entre Campinas e Sinop. Se aprovados a companhia irá iniciar as atividades deste voo no dia 16 de Março com seis vezes por semanais (Domingo a Sexta-Feira). O mesmo será operado pelos Embraer 195 com capacidade para 118 passageiros.

Os voos solicitados parte do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, as 10h13, chegando a Sinop as 12h50. No sentido oposto, sai de Sinop as 13h20 e chega a Campinas as 15h56.

Hoje essa conexão é feita passando por Cuiabá, o que faz que em alguns casos demore de 12 a 16 horas para completar o trecho. Dessa forma, partindo de Sinop em 2 horas será possível pousar em um dos principais aeroportos do país. Além de encurtar distâncias, principalmente com a redução do tempo de voo, a ampliação da Azul faz de Sinop sua segunda base de conexão no Estado. Dessa forma, passageiros de Cuiabá e região poderão pegar esse voo a partir de Campinas, pousar em Sinop e pegar uma segunda rota para Cuiabá, em casos de lotação nos voos que partem direto para capital.

Crescendo

Conforme o Capital já informou, a TAM Linhas Aéreas já vem sondando o aeroporto local para ofertar voos. Se por um lado a cidade ganha em estrutura aérea, o minúsculo terminal tende a ficar ainda mais saturado. Em tempo chuvoso, voos estão sendo cancelados, sobrando transtornos para os usuários do transporte aéreo de Sinop.

O desenvolvimento e a população está fazendo a sua parte e crescendo em ritmo acelerado. O poder público tenta dar celeridade ao processo de reestruturação do terminal, com um projeto que estima um investimento na ordem de R$ 132 milhões, mas que até agora sequer foi licitado.