Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Indústria

Bala de banana 100% sinopense

Família Bianchi inicia a produção com uma tonelada de bala de banana por dia

Geral | 10 de Abril de 2015 as 10h 50min
Fonte: Jamerson Miléski

A clássica bala de banana, em formato de cubo, pretinha, com açúcar por fora e gosto de infância, agora é produzida em Sinop. A Família Biachi, conhecida pela produção em larga escala da fruta, começa a operar a produção de bala de banana.

A planta industrial estabelecida no LIC Norte (Loteamento Industrial e Comercial), demandou um investimento de R$ 12 milhões e será oficialmente inaugurada no dia 20 de abril. Mas a produção já começou. Segundo Rafael Biachi, que administra a empresa, a indústria começa com a produção de mil quilos de bala por dia. “Dentro de 60 dias, quando começarmos a ganhar mercado, a intenção é produzir 3 toneladas de bala por dia”, revelou.

A bala Biachi será direcionada para o mercado consumidor do Centro Oeste e Norte do Brasil. O mercado local já vem sendo apresentado ao produto e em breve a bala deve estar na gondolas dos supermercados.

Além do cubinho de banana, outros doces serão produzidos na indústria, como banana-passa e barras de cereal.

Desde novembro do ano passado os equipamentos estão montados. De lá pra cá a indústria vinha testando várias receitas e procedimentos até chegar no resultado desejado, o que ocorreu no início de abril. “O produto ficou exatamente como esperávamos”, afirma Rafael.

Atualmente a família Bianchi produz 280 toneladas de banana por mês.