Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Banda Simbiose faz show de despedida no Pasô

Com a casa cheia e o repertório clássico, banda deu adeus em grande estilo

Geral | 02 de Março de 2015 as 10h 51min
Fonte: Jamerson Miléski

Em uma noite chuvosa de sexta-feira, a Banda Simbiose, de Sinop, lavou a alma. Entre os mais reverenciados grupos de rock da cidade, a Banda capitaneada pelo empresário Paulo Ricardo Kryszczun, havia parado sem avisar. Contratempos entre os integrantes, dificuldades de ensaio e um amargo gosto após a abertura do Pub da Banda, fizeram o Simbiose entrar em estado de dormência.

Quem conhece e acompanha a banda pedia ao menos uma despedida a altura do som que produziam. E essa despedida aconteceu. Na sexta-feira (27), no Pasô Lounge Bar, com a casa cheia, Paulo, Jucy Barbieri (bateria), Ricardo Dahmer (guitarra) e Marcio Andrei (baixo), despejaram todo seu repertório de rock clássico. De caso pensado, ou talvez por acaso, a noite encerrou com Bonnie Tyler, “It's a heartache” – é uma mágoa.

Apesar de meses sem tocar juntos e com um único ensaio, feito 10 dias antes do show, Simbiose, como de costume, não desapontou. Impecáveis reproduções de AC/DC, Led Zeppelin, The Doors, Pink Floid e Creedence foram entoadas por Paulo, com o acompanhamento fiel dos 3 instrumentos. O baterista Jucy deixou sua marca. O show de adeus, em parte, foi motivado pela sua mudança. Ele deixa Sinop para morar no Paraná.

Aos outros 3, que ficam na cidade, resta treinar o “não” ao vários convites que virão depois dessa apresentação. O sentimento de nostalgia de quem acompanha a banda será um empecilho para a Simbiose pendurar o microfone.

Quem foi presenciou além de uma banda empolgante, uma casa “afinada”. O ambiente intimista do Pasô projetado pela Arquiteta Camila Pavessi continua funcionando muito bem e mostrou ser poli diverso, comportando sim um show de rock apenas na sua parte interna. Apesar do grande movimento, o atendimento, que é uma das marcas desse Lounge Bar, não deixou a desejar. Mérito do competente gerente Renato Cassemiro, que conseguiu imprimir ritmo em sua equipe sem deixar transparecer o desespero de quem precisa atender uma multidão. Em alguns casos, houveram mesas nominadas pelo gerente, que identificou os clientes mais assíduos.

Com tantos predicados, a chuva ficou apenas do lado de fora e em algumas fotos tiradas na entrada, pela equipe do colunista Social Daniel Coutinho, que cobriu o evento e agora empresta essas fotos para o GC Notícia.