Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Salvando Vidas

Batman, Jesus e Baggio formam a nova equipe dos Bombeiros de Sinop

Estado divulgou a relação final dos aprovados no concurso para soldado do Corpo de Bombeiros

Geral | 30 de Abril de 2015 as 10h 20min
Fonte: Jamerson Miléski

Os “Anjos do Norte”, como são conhecido os soldados que integram o grupamento do Corpo de Bombeiros de Sinop, receberão um reforço de peso na tropa. Na lista divulgada pela secretaria estadual de Segurança Pública estão 23 soldados aprovados nos testes intelectual e de aptidão física, com notas entre 73 pontos e 48 pontos. São os futuros bombeiros da cidade de Sinop. Alguns que levarão em suas fardas nomes um tanto curiosos.

A nova equipe de Bombeiros de Sinop terá o reforço de Batman, Jesus e Baggio. O soldado que compartilha o sobrenome com o histórico atacante italiano do Tetra foi o melhor colocado dentro do processo de seleção. José Henrique Baggio, de 26 anos, somou 73 pontos. Em segundo e terceiro lugar estão os irmãos Thiago e Giovanni Boff, com 72 e 71 pontos respectivamente. Giovanni é o bombeiro mais novo entre os aprovados, com apenas 18 anos.

Mas o destaque da lista, pelo menos no critério nome exótico, é Batman Chester Rosa. O bombeiro que divide o nome com o icônico herói dos quadrinhos foi o 7º colocado com 60 pontos. Batman completa 20 anos em 2015. Ele poderá optar pelo Rosa como nome militar, já que não existe nenhum Bombeiro Rosa no grupamento. Mas seria um desperdício.

A lista ainda conta com Heldemir de Jesus (solado Jesus, 10º colocado) e até um xará desse jornalista que escreve a matéria, Jamerson Assis da Silva (18º colocado).

O Corpo de Bombeiros de Sinop conta com 42 militares, incluindo a parte administrativa. Eles trabalham em escala de 24 horas por 48h de folga.