Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Negligência

Bebê morre na barriga da mãe e família denuncia médica em MT

Médica havia liberado paciente e ultrassom constatou morte de criança

Geral | 09 de Novembro de 2018 as 14h 47min
Fonte: Suelen Alencar – Folha Max

| Foto: Divulgação

A família de uma grávida de 9 meses registrou um boletim de ocorrência acusando uma médica de negligência após descobrirem a morte do bebê em um exame de ultrassonografia na manhã de quinta-feira (8),  em Guarantã do Norte.

As informações constam no boletim de ocorrência registrado pelo irmão da grávida. O caso começou na última terça-feira (6), quando C.A.P., grávida de nove meses, procurou atendimento na unidade de saúde Nossa Senhora do Rosário.

O irmão narra que a mulher foi atendida por uma médica na unidade de saúde, que não teria realizado nenhum procedimento para verificar o estado do bebê. Ele conta que a irmã recebeu uma requisição para realizar um exame de ultrassom e foi liberada.

A médica teria orientado a paciente retornar a unidade nos próximos dois dias com o resultado do exame para que fosse definido de que forma seria o parto.

A mulher então encaminhou para fazer o exame, e por volta das 11 horas desta quinta constatou que a criança estava morta há aproximadamente 24 horas.

C.A.P. se encaminhou ao hospital com o exame e foi atendida para retirada do bebê. Após os procedimentos, familiares foram até a delegacia registrar o caso.

O hospital ainda não se posicionou sobre o assunto, mas a prefeitura deve emitir uma nota sobre o caso.