Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Selo Unicef

Bebê prefeita é apresentada para população

Geral | 02 de Maio de 2016 as 12h 04min
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sinop

| Foto: Assessoria

Com 2.700kg, corada e saudável  a recém nascida e bebê prefeita, Hayllayne Christina Correia Nunes, chegou ao mundo cheia de mimos não somente da família, mas pelo projeto Bebê Prefeito-Unicef 2016.

A mãe da bebê, Sonia Regina Correia (26) cumpriu alguns requisitos como 10 consultas pré-natal e teve parto normal. Já Hayllayne fez a sua parte e foi o primeiro bebê a nascer em Sinop.

Todas as exigências foram seguidas e finalmente na data de hoje(02) a pequena recebeu das mãos da Secretária de Assistência Social Ivone Costa, da vice- prefeita Rosana Martinelli, do representante do Selo Unicef José Milton Fergs e dos demais participantes, o certificado de bebê prefeito e a chave da cidade.

Mas não parou por aí. A recém nascida também ganhou uma caderneta de poupança oferecida pelo Banco do Brasil(que poderá ser utilizada quando a mesma tiver 18 anos), uma bolsa de estudo no ensino superior gratuita ofertada pela Fasipe, além de diversos outros itens de enxoval.

Este ato é o marco da conquista do Selo Unicef, oferecido apenas para os municípios que conseguem melhorar seus indicadores no que diz respeito a crianças e adolescentes nas ações pontuais como Redução  da Taxa de Mortalidade Infantil, Incentivo ao Aleitamento Materno, Pré-natal, Registro civil, Vacinação, Saúde bucal, Caderneta do adolescente, Gravidez na adolescência (diminuir/prevenir) dentre outros.

A semana do bebê foi instituída como Lei e todos os anos deverá acontecer na cidade. A programação de 2016 continua até o dia 07 de maio com palestras nas Creches, Cras e Escolas Municipais abordando temas diversos que vão desde alimentação saudável até sexualidade, gravidez, DST dentre outros. 

O termo Bebê Prefeito é uma homenagem feita ao primeiro bebê que nascer a partir das 0h do dia primeiro de maio com no mínimo sete consultas de pré natal, parto normal e que resida em Sinop.