Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Vera

Bicicletaço e Gincana contra a Dengue superam expectativas

Geral | 29 de Abril de 2016 as 08h 42min
Fonte: Márcia Ferreira - Assessoria de Imprensa

| Foto: Assessoria

Organização, disciplina, envolvimento, interação.... Tudo isso e muito mais marcou o Bicicletaço seguido de Gincana contra a Dengue na tarde desta quinta-feira (28), na Praça 13 de Maio.

O evento, organizado pelas Secretarias de Saúde e de Assistência Social, foi a culminância de estudos realizados ao longo desta semana pelos alunos do Centro de Ações Socieducativas de Vera (CAS).

Os Professores Kaléb Gonçalves e Willian Martins, encabeçaram as provas – todas baseadas no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Tudo aconteceu nos espaços da Praça, em meio às pessoas que transitavam no local. A população interagiu com as crianças e até participou de algumas provas.

O prefeito Nilso Vigolo acompanhou todo o percurso e esteve presente também durante a Gincana.

"O CAS superou mais uma vez nossas expectativas. Os educadores e as crianças aceitaram o desafio proposto pela Secretaria de Saúde e esbanjaram criatividade ao desenvolverem de forma lúdica, um tema tão complexo como este da Dengue", afirmou Nilso.

A Coordenadora do CAS, Alessandra Parucci, não só ajudou na organização como também fez parte da equipe Laranja durante as provas.

"Tenho certeza que os alunos aprenderam a lição de casa e acredito também que eles serão excelentes multiplicadores em suas famílias orientando sobre os cuidados que devemos ter para evitar a proliferação deste mosquito que tem feito tanto mal à população brasileira", concluiu satisfeita a Coordenadora.

Um batalhão de Profissionais da Saúde ajudou a torcer pelas crianças. A Secretária da pasta, Vera Moro, estava presente e elogiou o empenho e participação de todos.

"Juntos Somos Mais Fortes.  Este foi o tema do Projeto que a Alessandra desenvolveu com as crianças. E foi exatamente isso que presenciamos aqui hoje. Juntos, Governo Federal, Governo Estadual, Prefeitura, População, Comunidade e cada um de NÓS, conseguiremos eliminar o mosquito e combater a Dengue, a  Zica  e a Febre Chikungunya", disse Vera.

Prestigiando o evento, estava também a Secretária de Educação, Rauany Lopes, O Secretário de Finanças, Weber Vieira, Carmem Lúcia (Psicóloga), Roseneide de Araújo (Assistente Social) e Maria da Conceição (Coordenadora do CRAS).