Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Cadastramento

Biometria em Sinop: comparecimento não é obrigatório neste momento

Geral | 27 de Agosto de 2015 as 11h 41min
Fonte: Daniel Dino - Assessoria de Imprensa –TRE-MT

| Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) esclarece que, embora o atendimento ordinário da biometria em Sinop tenha início nesta quinta-feira (27/08), o comparecimento não é obrigatório neste momento. Devem comparecer apenas os eleitores que precisam tirar o primeiro título eleitoral, ou aqueles que buscam a transferência do domicílio eleitoral. Os eleitores que estão com a situação regular não precisam comparecer.

Importante ressaltar que os atendimentos serão feitos por agendamento. Ou seja, antes de comparecer ao cartório, o eleitor deve ligar para o telefone 0800.647.8191 de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 18h, e agendar seu atendimento.

O agendamento também pode ser feito pelo site tre-mt.jus.br . O internauta deve clicar na aba Eleitor, Biometria, Agendamento Biométrico.

Sinop é o quarto maior colégio eleitoral do Estado, com aproximadamente 85,5 mil eleitores, o que representa 4% do eleitorado de Mato Grosso.

No dia agendado, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral portando um documento oficial (preferencialmente com foto) e um comprovante de endereço.

Embora o agendamento por telefone possa ser realizado durante todo o horário comercial (das 7h30 às 18h), o horário de atendimento nos cartórios eleitorais de Mato Grosso é das 7h30 às 13h30.

O comparecimento obrigatório só acontece na revisão do eleitorado, que não é o caso de Sinop no momento. Ainda não há data definida para a revisão do eleitorado em Sinop.