Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Bombeiro é afastado por suspeita de recusar chamado para apagar incêndio em MT

Atendente do Corpo de Bombeiros informou que os bombeiros não eram treinados para apagar

Geral | 25 de Setembro de 2017 as 14h 38min
Fonte: G1 MT

Comandante da corporação condenou a ação do militar | Arquivo GC Notícias

O Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, a 691 km de Sinop, abriu um processo administrativo contra um atendente da corporação que se recusou a prestar socorro, na última quarta-feira (20), durante um incêndio que aconteceu em um conjunto de chácaras. O funcionário deve permanecer afastado das funções até o término da investigação.

A moradora do Bairro Jardim Atlântico, que não quis se identificar, contou que após ver o incêndio que estava ocorrendo na frente da residência dela, decidiu ligar para o Corpo de Bombeiros, pois as chamas estavam se alastrando perto dos postes de energia. “Começou a pegar fogo na frente da minha casa e se alastrou próximo aos postes”, disse.

Durante a ligação, o atendente do Corpo de Bombeiros perguntou se ela não teria coragem de apagar o incêndio e que eles não estavam preparados para atender o pedido de socorro, pois o local estava escuro. “Ele disse: 'a senhora teria a coragem de entrar no mato agora, uma hora dessa para apagar o fogo?'”, perguntou.

Segundo os moradores, o incêndio começou por volta de 18h, no entanto, devido à demora do Corpo de Bombeiros, eles tentaram apagar as chamas, mas não tiveram sucesso. O incêndio cessou no dia seguinte e não causou danos.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Fabrício Gomes Costa, informou que um processo interno será aberto contra o atendente que se negou a prestar socorro. Ele também informou que o atendente já foi afastado de suas funções. “Ele teve uma atitude errônea, que não condiz com a conduta do Corpo de Bombeiros”, disse.