Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Saúde

Campanha de imunização: Sorriso ultrapassa 90% de cobertura

Geral | 31 de Agosto de 2015 as 08h 56min
Fonte: Assessoria

| Foto: Assessoria

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Sorriso divulgou nesta manhã (31), os dados da terceira semana de imunização contra a poliomielite. No município, até o dia 26 de agosto, 5.354 crianças haviam sido imunizadas, o que corresponde a 90,06% da meta inicial estabelecida em 5.945 doses. Para atingir o objetivo de alcançar 95% de cobertura vacinal, a campanha em Sorriso foi estendida até a próxima sexta-feira, 04 de setembro. 

A responsável pelo setor, Kátia Dal Prá, alerta aos pais que ainda não levaram seus filhos para receber a dose que os levem para a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência. É necessário levar a carteirinha de vacinação da criança. Já a campanha de multivacinação para atualização do esquema vacinal, encerra nesta segunda-feira (31).

Confira no link a seguir os dados do município por faixa etária:

/uploads/ckeditor/attachments/200/3__PARCIAL_DA_CAMPANHA_DA_POLIO_2015_DIA_26_de_agosto__3_.doc

 

No país

De acordo com o Ministério, a população alvo na campanha contra a poliomielite são as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, totalizando 12.716.756 crianças em todo o país. A meta mínima é atingir 95% de cobertura vacinal em cada município, correspondendo a 12.080.918 crianças com a vacina oral contra a poliomielite, independentemente de ter sido vacinada em outra situação.

Segundo o informe técnico do Ministério, em 2015 comemora-se o 26º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. Até que aconteça a certificação mundial da erradicação desse agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas para vacinação indiscriminada de crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, mantendo elevadas coberturas vacinais de forma homogênea em todos os municípios, evitando assim a reintrodução do vírus da poliomielite no país.