Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Educação ambiental

Campeões da Gincana da Água comemoram a vitória em parque aquático

As equipes finalistas receberam prêmios, medalhas, troféus e tardes de recreação.

Geral | 20 de Maio de 2019 as 08h 52min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Rodrigo Damasceno, campeã da Gincana da Água, tiraram o dia de ontem (16) para muito lazer e diversão no Curupy Acqua Parque. O evento realizado pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), também premiou os segundo e terceiro colocados com uma aula de educação ambiental no Aterro Sanitário da Sanorte, em Primaverinha, e um dia de cinema no Cine Center de Sinop, respectivamente.

Gerente do parque, Keila Maria Dallagnol, diz ter sido uma satisfação fazer parte de uma ação de conscientização ao uso da água. “Para nós foi um prazer estar atendendo eles com a premiação de um dia de lazer no parque”, afirma. A secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann, que foi acompanhar os alunos na tarde de lazer, lembra que a proposta da gincana, de trabalhar a conscientização da importância da preservação da água, tem surtido bons resultados. “A gincana acontece há alguns anos e nós damos sequência pela importância da conscientização e pelos bons resultados”, completa a gestora da pasta. 

Participaram das competições da Gincana da Água dez grupos de estudantes e aproximadamente, dez escolas, com turmas entre o 3º e 6º anos do ensino fundamental. As provas tinham cunho educativo e recreativo o evento promovem a interação de estudantes em atividades pedagógicas, de lazer e de recreação, com o propósito de conscientizá-los e promover o alerta quanto à importância do uso consciente do recurso hídrico.

 

Confira a relação dos vencedores: 

1º EMEB Rodrigo Damasceno

Premiação: 01 Notebook (patrocínio Águas de Sinop) + um dia de lazer no Curupy Acqua Parque

 

2º EMEB Silvana

Premiação: 01 TV 32 polegadas (patrocínio Vale do Verde) + uma aula de educação ambiental no Aterro Sanitário da SANORTE em Primaverinha

 

3º EMEB Armando Dias

Premiação: 01 impressora (patrocínio empresa Flores do Brasil) + 01 dia de cinema no Cine Center de Sinop