Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Conscientização

‘Câncer de Mama’ é tema de palestra gratuita oferecida pelo Sesi-MT durante Outubro Rosa

Geral | 11 de Outubro de 2016 as 16h 10min
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

| Foto: Assessoria

O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), por meio da Educação Continuada (ECO), oferece para as indústrias mato-grossenses a palestra ‘Câncer de Mama’, durante a campanha Outubro Rosa. O objetivo é informar as trabalhadoras sobre a doença e suas repercussões, bem como orientar quanto à importância da prevenção e detecção precoce deste tipo de câncer, que mais mata mulheres no país. A palestra é gratuita.

Etiologia e tratamento para o câncer de mama, fatores de risco, diagnóstico (ultrassonografia e mamografia) e simulação de autoexame das mamas, entre outros pontos, serão abordados em uma hora de palestra. As unidades do Sesi em Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Juína irão disponibilizar o curso durante todo o mês.

Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil deve registrar cerca de 57.960 casos de câncer de mama até o fim desde ano, A doença é o foco das ações de conscientização e prevenção promovidas durante a campanha ‘Outubro Rosa’ que, em Mato Grosso, tem o do Sesi.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), na 4ª edição da Classificação para Tumores de Mama, reconhece mais de 20 subtipos diferentes da doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. O Centro-Oeste aparece em 3º lugar entre as regiões com mais incidência de câncer de mama, com 55,8 a cada 100 mil mulheres, de acordo com o documento ‘Estimativa 2016 – Incidência de Câncer no Brasil’, do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva. 

Para obter o serviço é preciso formar turmas de 25 pessoas e entrar em contato com o Sesi da região para agendar a formação. Mais informações pelo telefone 0800 642 1600 ou pelo Whatsapp (65) 99695-5415.