Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Casos de violência doméstica contra a mulher aumentam 26%, diz polícia

Levantamento divulgado pela Polícia Civil leva em conta o número de ocorrências registradas entre ja

Geral | 20 de Novembro de 2017 as 09h 35min
Fonte: G1 MT

O número de casos de violência doméstica contra a mulher registrados em Cuiabá entre janeiro e setembro deste ano aumentou 26% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento feito pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional da capital, atendendo a pedido feito pela Delegacia Esepcialziada de Defesa da Mulher (DEDM).

De acordo com o estudo, de janeiro a setembro de 2016, foram registrados 3.462 ocorrências, enquanto que, no mesmo período deste ano, foram contabilizados 4.368 casos.

O estudo ainda aponta que as ocorrências de violência doméstica contra a mulher estão pulverizadas em 265 bairros, na Capital, sendo que os dias de domingo, sábado e quarta-feira são aqueles com maior incidência de registros, principalmente entre as 18 horas e a meia noite.

Nesse cenário, os bairros com maiores índices de registro são Pedra 90 (4%), Dom Aquino (3,38%), Centro Norte (2,08%), CPA III (2,05%) e Tijucal (2,05%). De acordo com a delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto, a diferença percentual quanto ao número de casos registrados nos próximos 15 bairros do ranking - como Santa Izabel, Altos da Serra, Planalto e Doutor Fábio - é de menos de 1%.

A partir desse levantamento, os bairros afetados com índices de violência doméstica foram escolhidos para receber um mutirão de atendimentos, durante a campanha "16 Dias de Ativismo", pelo fim da violência contra a mulher. As ações integram trabalho desenvolvido pela Delegacia da Mulher de Cuiabá, em parceria com Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.