Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

CDL nas ruas: a entidade mais perto de você

Geral | 03 de Dezembro de 2015 as 16h 02min
Fonte: Daniela Melhorança

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop está facilitando à vida das pessoas, oferecendo à população a oportunidade de consultar seu nome de forma totalmente gratuita e possibilitando ao mesmo tempo o registro do consumidor no Cadastro Positivo.

Para isso está instalando pontos de atendimento em lugares de grande fluxo de movimento. A ação tem acontecido nos supermercados da cidade. A Equipe CDL já passou por todas as lojas do Grupo Machado e da Casa Aurora. O Atacadão já confirmou interesse em receber a “CDL nas Ruas” e a Havan também está em conversação com a entidade.

“Nem sempre as pessoas tem tempo para ir até a entidade consultar seu nome então resolvemos ir as ruas para que a população possa fazer a consulta e caso tenha alguma pendencia no comércio, tenha tempo de regularizar sua situação, para ir tranquilo às compras neste natal”, explicou o presidente da CDL Sinop Luciano Chitolina.

Além de consultar o nome no SPC e SERASA a equipe CDL faz o cadastramento das pessoas no Cadastro Positivo. O Cadastro Positivo foi criado pela Lei 12.414, de 9 de Junho de 2011 e no dia 18/10/12 foi publicado no Diário Oficial da União a regulamentação da lei. Desde o início de 2014 o SPC Brasil e as CDLs de todo país realizam a captação de adesões de interessados. A inscrição é voluntária e gratuita. Caso o consumidor não queira mais fazer parte da lista, ele pode pedir a remoção de seu nome a qualquer momento.

Com o Cadastro Positivo o lojista poderá listar os bons pagadores que serão beneficiados com melhores condições de crédito a juro e melhores condições de pagamento. Mas para que o Cadastro entre em funcionamento é necessário que haja um bom numero de pessoas cadastradas, assim o SPC e as CDLs de todo país tem se empenhado para apresentar esta ferramenta a população.

“O Cadastro beneficiará a todos, o lojista que fará vendas ainda mais seguras e a população que receberá benefícios reais como descontos, taxas menores e maiores parcelamentos nas compras. Por isso se você ainda não se cadastrou faça isso na CDL Sinop ou em um dos nossos pontos de atendimento”, convidou a gerente da CDL Sinop Vanusa Ires.