Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Aeroporto

CDL Sinop se reúne com Ministro da Defesa em Brasília

Articulação dos lojistas visa evitar a retirada do caminhão de combate a incêndio do aeroporto

Geral | 29 de Outubro de 2015 as 08h 58min
Fonte: Daniela Melhorança

O presidente da CDL Sinop Luciano Chitolina e o vice-presidente Marcio Kreibich tiveram uma audiência com o Ministro da Defesa Aldo Rebelo para tratar sobre o Aeroporto de Sinop. A audiência foi agendada e acompanhada pelo Deputado Federal Valtenir Pereira que recebeu os sinopenses em seu gabinete no Congresso Nacional e, sensibilizado com o problema do aeroporto, conseguiu a agenda com o Ministro.

Sinop tem o segundo aeroporto do estado, atendendo todo o nortão com quatro voos diários, operado por duas companhias, com ampliação em andamento, previsão de aumento de voos e a vinda de uma nova companhia em fevereiro. Porém o aeroporto pode parar agora em novembro uma vez que a Aeronáutica solicitou de volta o caminhão do Bombeiro que é exigido por lei e que estava cedido por comodato até 2019. “Hoje temos 3 caminhões, só que um é pequeno e um está danificado e portanto parado, se o caminhão da Aeronáutica for retirado teremos um grande problema”, explicou o presidente da CDL Sinop Luciano Chitolina que completou, “As entidades de Sinop estão convergindo forças na busca pela solução deste problema e como estamos em Brasília estamos pedindo apoio dos deputados e senadores. Agradecemos o Deputado Valtenir por estar se empenhando também nesta reivindicação”.

O Ministro Aldo Rebelo ouviu a reivindicação da CDL e vai conversar com Comandante da Aeronáutica para que o caminhão não saia de Sinop. “Prometer e não cumprir é ruim mas dar e depois tomar é pior ainda”, disse.

“Já conversamos com a Aeronáutica e eles estão apenas aguardando documentos da prefeitura de Sinop para resolver a situação e evitar que este comodato seja cancelado”, completou o Deputado Federal Valtenir Pereira.

Depois da reunião com o Deputado Valtenir e da audiência com o Ministro Luciano Chitolina e Marcio Kreibich se reuniram com o Senador Wellington Fagundes, agendaram reunião com o Deputado Federal Nilson Leitão e ao longo desta semana devem visitar outros parlamentares da Bancada Matogrossense.

Além do presidente e vice presidente a comitiva da CDL Sinop também é formada pelos diretores Marco Antônio Alves e Elis Regina Paris e pelas colaboradoras Vanusa Ires, Daniela Melhorança e Eliete Miranda de Faria. O grupo está em Brasília com a Comitiva Mato-grossense participando do 83º Seminário Nacional de SPCs e do II Fórum Nacional do Comércio.