Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Cerca de 900 mil veículos estão com IPVA atrasado em MT e parcelamento passa a ser permitido

Dívidas anteriores a 2016 podem ser parceladas em até seis vezes e as deste ano em três vezes.

Geral | 08 de Agosto de 2017 as 17h 12min
Fonte: G1 MT

Quase metade dos 2 mil veículos que estão em circulação no estado está com a documentação atrasada | Foto: Ademir Junior

A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) está permitindo que os motoristas parcelam o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que está em atraso. Um levantamento realizado pela pasta aponta que aproximadamente 900 mil veículos dos 2 milhões que encontram-se em circulação estão em débito com o IPVA.

O superintendente da Sefaz Siguinei Such explicou que os débitos anteriores ao ano de 2016 podem ser parcelados em até seis vezes e as dívidas deste ano em três vezes. “Estamos parcelando em até seis vezes dívidas anteriores a 2016 e as deste ano em três vezes”, afirmou.

O parcelamento é realizado através do site da Sefaz. As dívidas com mais de 180 dias de atraso estão sendo encaminhadas para a Procuradoria Geral do Estado, que poderá protestar os inadimplentes que entram para a dívida ativa do estado.

Segundo o superintendente, as dívidas dos anos anteriores a 2016 serão enviados para a Procuradoria até outubro deste ano e os débitos deste ano serão encaminhados até janeiro de 2018.

"Estamos nos preparando para enviar os débitos de 2016 até outubro deste anos e as de 2017 será entregue à Procuradoria até janeiro”, disse.