Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Trabalhador rural

CEREST apresenta o Projeto de Intervenção aos técnicos da saúde

O setor elaborou um material de apoio para multiplicadores

Geral | 12 de Novembro de 2018 as 09h 28min
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop

| Foto: Assessoria

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional (CEREST) realizou na sexta-feira (09) a apresentação do Projeto de Intervenção. Durante o evento foi feita a orientação sobre o “Manual de comprovação da atividade rural do segurado especial junto à Previdência Social”, para a equipe técnica em saúde do trabalhador do SUS e multiplicadores que atuam diretamente com o trabalhador rural em Sinop.

O manual foi desenvolvido pela acadêmica Rosicléia Martins Silveira, durante a supervisão da assistente social Marilene de Fátima Pereira. O objetivo do treinamento é preparar esses profissionais, para que todos estejam capacitados a orientar os trabalhadores da agricultura de subsistência sobre os benefícios da Previdência Social.

Segundo a responsável técnica do CEREST, Leonice Guerreiro Campos, a capacitação foi de suma importância para que todos os trabalhadores rurais passem a ter conhecimento claro e verídico sobre o seus direitos e deveres diante do assunto.

 “Agora nós técnicos estamos prontos para ir até a área rural do município e orientar os moradores sobre seus benefícios. Também será possível auxiliá-los a organizar a documentação correta para dar entrada na aposentadoria”, explica Leonice.