Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 01 de Maio de 2024

Menu

Na marra

Chapa que venceu a eleição enfim assume o Creci

Após 8 meses e com a intervenção da justiça encerra a novela da eleição do Conselho de Corretores

Geral | 04 de Março de 2016 as 09h 44min
Fonte: Redação

Por dois votos a um, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região determinou a posse da nova diretoria do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso)  que são representantes da chapa 2 “Renovar é Preciso”, eleita em junho de 2015. A decisão põe fim ao imbróglio jurídico envolvendo as eleições da instituição.

A chapa vencedora é presidida pelo professor e corretor Benedito Odário, que recentemente foi submetida a uma cirurgia no coração. Por isso, o diretor secretário Claudecir Contreira assume interinamente as funções internas do conselho.

A chapa 2 "Renovar é Preciso" representava a oposição na disputa pelo conselho. Ela saiu vitoriosa contra grupo do ex-presidente Rui Pinheiro, que comandava a instituição fazia 20 anos.

O pedido de impugnação da chapa foi feita pelos adversários, alegando que quatro dos 54 membros, estaria em débito com a instituição. A presença dos inadimplentes, segundo os adversários, impugnava toda a chapa.

No entanto, foram expedidas certidões atestando a legalidade.

Assim, em agosto a Justiça Federal de Mato Grosso concedeu liminar na qual autorizou a chapa 2 a participar. No mês seguinte, o TRF da 1ª Região indeferiu agravo de instrumento protocolado pela chapa 1 para impugnação.

Porém, em novembro houve a suspensão do registro da chapa 2, o que levou a diretoria do Creci autorizar a posse da chapa 1. Em dezembro de 2015, houve uma nova reviravolta. Uma nova liminar determinou a suspensão da posse chapa 1 e nomeação uma diretoria provisória.

Desta forma, Rui Pinheiro permaneceu a frente do órgão por mais dois meses. Agora, em fevereiro de 2016, a com decisão de mérito reconhecida por turma do TRF da 1ª Região, a chapa 2 está pronta para assumir nos próximos dois anos e oito meses.

“Encerrada essa polêmica, teremos mais tranquilidade para trabalhar em prol dos corretores de imóveis”, disse Claudecir Contreira.