Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Alerta

Chuva e vento derrubam árvores em Sinop

Em pouco mais de uma hora de precipitações diversas árvores foram derrubadas

Geral | 23 de Outubro de 2015 as 16h 37min
Fonte: Jamerson Miléski

| Foto: Éder Seger

O Corpo de Bombeiros de Sinop está com suas equipes ocupadas na remoção de árvores derrubadas pelos ventos dessa tarde. A chuva que começou por volta das 15h dessa sexta-feira (23), provou diversos acidentes na cidade.

Na Avenida das Embaúbas, esquina com a Rua das Primaveras, em frente aos Correios, uma Sibipiruna caiu sobre a pista. Eram 6 motos estacionadas embaixo da árvore, mas apenas uma acabou sendo atingida. O veículo ficou preso embaixo do tronco. A via está parcialmente bloqueada. A sibipiruna estava “ocada”, com seu cerne corroído por cupins. Os fortes ventos dessa tarde acabaram rasgando o tronco e derrubando a árvore.

A previsão do Corpo de Bombeiros é de que a árvore seja removida no final da tarde. Isso porque existem outros pontos da cidade em que casos similares foram registrados. Na Rua das Avencas, nos fundos do Tiro de Guerra, uma árvore também caiu sobre a pista, sem maiores danos. Também foi registrado a queda de uma árvore na BR-163 e outra no Jardim Botânico.

A chuva continua a cair na tarde de sexta-feira. A orientação do Corpo de Bombeiros é de que a população redobre a atenção no trânsito e que também fique alerta para possíveis quedas de árvores, principalmente próximos à rede de energia elétrica.