Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Cliente diz ter levado tapa de PM em lanchonete em MT: “disse que não estava em um dia bom”

Boletim de ocorrência foi registrado em Sorriso

Geral | 29 de Setembro de 2017 as 09h 35min
Fonte: G1 MT

Suspeito do crime | Foto: Polícia Militar

Um jovem de 20 anos registrou um boletim de ocorrência nessa quarta-feira (27) após ter supostamente sido agredido por um cabo da Polícia Militar, dentro de uma lanchonete em Sorriso, a 85 km de Sinop. A vítima, que pediu para não ser identificada, disse à Polícia Civil que foi provocada pelo policial e por amigos dele. O PM, André Fabrini Barbosa Gomes, teria dado um soco no rapaz e sacado a arma no estabelecimento.

A situação ocorreu na lanchonete Subway, no Centro de Sorriso. O G1procurou o comandante do 12º batalhão da PM de Sorriso, major Jorge Luiz de Almeida, que disse que a corporação soube do caso apenas por meio do boletim de ocorrência. A reportagem não localizou o policial.

“Formalmente ainda não [fomos procurados]. Ele [o cabo da PM] estava de folga e atua em Sorriso”, declarou. Ainda conforme o comandante, a PM deve abrir um procedimento para apurar o fato, assim que for procurada, ou pela Polícia Civil ou pela vítima.

Pelo telefone, o rapaz agredido disse que não queria falar sobre o que aconteceu.

No boletim de ocorrência, registro por ameaça e lesão corporal, o rapaz diz que estava com um colega na lanchonete, quando um homem, que acompanhava Fabrini, teria começado a provocá-lo, insinuando que o jovem perturbava as atendentes. O amigo do PM estaria embriagado, conforme relato do rapaz no boletim de ocorrência.

O amigo do policial retornou para a mesa, onde estava o cabo e outros dois homens. Nisso, de acordo com o jovem, Fabrini se identificou como policial e passou a dizer em voz alta ‘que não estava em um dia bom e estava louco para bater em alguém’.

Ainda em voz alta, o policial teria dito que ‘se pegasse um ‘grandão’ acabaria com ele’.

O jovem percebeu que as indiretas eram para ele e decidiu ir embora da lanchonete, na companhia do colega. Quando estavam deixando o local, um dos amigos do policial fez uma nova provocação e uma discussão começou.