Bom dia, Sexta Feira 14 de Agosto de 2020

Geral

Coleta de lixo automatizada começa na segunda-feira

Prefeitura faz panfletagem e usa carro de som para orientar a população

Sinop | 30 de Julho de 2020 as 11h 46min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Iniciou ontem, quarta-feira (29), a panfletagem, de porta em porta de residências e comércios, sobre a coleta de lixo automatizada. O trabalho, realizado pelas equipes de campo da Sanetran, informa e orienta a população para que o novo formato de coleta seja realizado corretamente.

O trabalho orientativo será concluído na segunda-feira (2). É quando começa a primeira fase de implantação, com a instalação de 150 contêineres, na região central da cidade, abrangendo as avenidas das Figueiras, Embaúbas, Jacarandás, Ingás, Júlio Campos e Sibipirunas. A previsão é que, em um curto espaço de tempo, também sejam executadas as fases dois e três, e instalados mais 290 contêineres nos demais bairros, totalizando 440.

Os contêineres ficarão em uma distância de 130 metros entre um e outro, em pontos estratégicos das ruas onde os moradores vão descartar seu lixo doméstico. A lixeira possui um pedal de acionamento, basta pisar nela e a tampa será erguida para que possa depositar seu lixo.

O caminhão coletará automaticamente esse resíduo. Através de encaixes que têm nos contêineres é feita a transposição do material do recipiente para o interior do veículo, sem a necessidade de que os trabalhadores entrarem em contato com o lixo. Um procedimento seguro que leva cerca de 2 minutos.

As coletas serão realizadas, no mínimo, duas vezes por semana, tanto ela como a limpeza dos contêineres com equipamentos apropriados para higienizar e evitar mau cheiro, serão sempre no período noturno, onde há menor fluxo de pessoas e veículos.