Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Festividades

Comércio de Sinop tem horário especial de Natal

Lojas ficarão abertas até às 21h e também aos domingos

Geral | 10 de Dezembro de 2019 as 12h 02min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

O comércio de Sinop começa hoje, terça-feira (10), o horário de funcionamento estendido, mirando o aumento das vendas em função das festas de fim de ano. Os estabelecimentos da rede central ficarão abertos até às 21h de segunda-feira ao sábado. Aos domingos e também na véspera de Natal, dia 24, o funcionamento será até às 17h.

O anúncio do horário especial foi feito pela CDL Sinop (Câmara dos Dirigentes Lojistas), na manhã desta terça-feira. Segundo o diretor da entidade, Fernando Ritter, os comerciantes esperam um aumento nas vendas com o horário estendido. “Conversamos com os associados que nos enfatizaram que a expectativa é boa para esse final de ano”, comentou.

Para garantir a segurança, a CDL solicitou à Polícia Militar e a Guarda Municipal de Trânsito, uma atenção especial nesse período. O comandante da policia militar de Sinop, tenente coronel Vitor Prado, disse que a corporação está preparada para atender essa demanda. “Terá policiamento suficiente na área central. A população pode ficar tranquila, fazer suas compras e visitar as praças, que por sinal estão bonitas. Os locais estarão bem policiados. Vamos tentar evitar ao máximo qualquer ocorrência, priorizando o policiamento ostensivo”, declarou o oficial.

À população, o comandante recomendou evitar o uso de moeda corrente, priorizando as compras com cartão de crédito ou débito. A sugestão é para que o consumidor evite carregar bolsas e usar celulares em vias públicas, afim de não facilitar a ação de eventuais batedores. “Se for preciso usar o celular, entre em uma loja”, recomentou.

Já para o comércio, a ordem é não manter muito dinheiro em caixa. “Sugerimos que os empresários façam a sangria do caixa com frequência. o importante é não gerar oportunidade para que o infrator cometa o delito”, ressaltou.

Durante o dia a PM priorizará o policiamento da área central com o grupamento de motos, que é mais ágil no trânsito intenso. Já na parte da noite, apenas carros serão utilizados na ronda policial. A Guarda de Trânsito também dedicará uma parte do seu efetivo para cobrir a área central.

O horário especial do comércio encerra no dia 24 de dezembro.