Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Utilidade pública

Com provas de corrida, caminhada e nas bikes, desafio Sinop movimentará o domingo (09)

A reportagem é da assessoria de comunicação da prefeitura

Geral | 04 de Setembro de 2018 as 16h 08min
Fonte: Assessoria

| Foto: Prefeitura de Sinop

Integrando a agenda de eventos comemorativos ao aniversário da cidade, neste mês de setembro, a Prefeitura de Sinop apresenta o Desafio Sinop - esporte, natureza e saúde. Programado para o domingo (09), o evento contará com provas de corrida e caminhada cross, mountain bike XCO e ciclismo speed, passeio cicloturismo e passeio ciclístico, cada qual com horários previamente definidos e que movimentarão o município das 7h às 18h. Para participar basta inscrever-se gratuitamente na modalidade de interesse e comparecer ao local.

De acordo com a programação, a partir das 7h os participantes terão pela frente a prova de corrida e caminhada na Reserva R2, localizada na avenida das Itaúbas, e totalizando 7 quilômetros. No mesmo horário sairá o grupo do cicloturismo, passeio com bicicleta específica de mountain bike, com percurso misto de 25km em estrada de terra e trilhas leves. Já às 8h será a vez dos bikers mostrarem aptidão e preparo na prova do Mountain Bike XCO. À tarde, às 14h, as atenções estarão voltadas para o ciclismo speed e, às 16h, a Pedalada da Cidade, fecha a programação do Desafio, com saída da praça P-14.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até as 23h59 desta terça-feira, dia 04/09, por meio do endereço https://www.canaldociclista.com.br/inscricoes/87/. O regulamento com informações das provas está disponível no http://www.apees.com.br/.  

De acordo com o regulamento do evento, os atletas podem participar da programação, inscrevendo-se na prova por categoria até atingir o limite máximo de participantes 100 por modalidade ou do término das inscrições nesta terça-feira, 04. A categoria passeio ciclístico terá número ilimitado de participantes e não terá direito ao Kit atleta, mas poderá participar das demais programações inclusive nos sorteios de prêmios.

A realização é da Prefeitura de Sinop e os Amigos do Parque Ecológico e Esportivo de Sinop (APEES), com apoio da Câmara de Vereadores, ZAP, Canal do Ciclista, Tiro de Guerra e Motoclube Insanos.