Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Com recursos próprios: Prefeitura de Sinop investe R$ 3mi aeroporto

Geral | 22 de Outubro de 2015 as 18h 24min
Fonte: GC Notícias com André Jablonski

| Foto: GC Notícias

Em entrevista concedida ao programa Cidade Alerta Sinop, o prefeito Juarez Costa revelou que até janeiro de 2016, novas melhorias estarão concretizadas no aeroporto municipal de Sinop. As reformas que custarão R$ 3mi, são exigências feitas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que incluem bases de concreto no local onde as aeronaves ficam paradas, pavimentação e ampliação de 240 metros quadrados da área de embarque.

Com as mudanças, os aviões terão menos dificuldades para pousarem em dias chuvosos e novos voos no período noturno serão agregados. “Tudo será modificado para atender tanto a Gol que está chegando a Sinop, como as que já atuam que é a Azul e Passaredo, atendendo assim a expectativa de crescimento que tem o aeroporto de Sinop”.

Por dia circulam em média mil e quinhentas pessoas no aeroporto municipal de Sinop, e sete voos são realizados diariamente, a expectativa é que em janeiro este número passe para nove. Os planos futuros é que a pista de decolagem passe de 1630 metros para 2500 metros

“Nós temos que fazer investimentos agora com recursos próprios, e depois aguardar os recursos federais, que são de 108 milhões de reais, para as obras necessárias transformando em um aeroporto internacional” ressaltou o prefeito sobre o investimento do Governo Federal que deverá acontecer em junho de 2016 que dimensionará o aeroporto para receber pousos e decolagens de Boeings 474, comportando inclusive voos internacionais.